Substâncias antioxidantes, presentes em vitaminas que encontramos, por exemplo, nas frutas, são a base da terapia ortomolecular
O tratamento com medicina ortomolecular visa a corrigir desequilíbrios do organismo que favorecem o surgimento das doenças e a aceleração do processo de envelhecimento. A terapia é feita com o uso de substâncias antioxidantes, como vitaminas, aminoácidos e minerais.
Muitos pensam que a Ortomolecular é somente para emagrecimento ou para tratar estrias.
Grande engano, pois, a Ortomolecular começou com os estudos de Linnus Paulling sobre o uso da vitamina C contra o câncer, o que lhe rendeu um prêmio Nobel.
A Ortomolecular é séria, complexa, detalhista, global e deve ser personalizada. Se, por acaso, a pessoa tratada já possuir uma patologia instalada, o acompanhamento em conjunto com o especialista que o paciente se trata é fundamental, incluindo a atualização contínua dos exames realizados.
Outro fator muito importante é entender que a Ortomolecular pode prevenir o surgimento de doenças previstas devido aos desequilíbrios químicos.
A Ortomolecular pode prevenir o surgimento de doenças.
Esse tipo de terapia estuda o funcionamento do organismo e entende como solucionar através de alimentação, reações químicas e diversos estudos e procedimentos que devem ser feitos.
Vários problemas são solucionados ou amenizados com o uso da Ortomolecular, entre eles:herpes, lúpus, baixa imunidade, problemas hepáticos, envelhecimento ocular e degeneração de qualquer tipo.
Claro que você consegue tratar o rejuvenescimento facial, estrias, flacidez, queda de cabelo e diversos outros problemas, pois a Ortomolecular te vê como um todo e seu problema como uma simples parte deste todo.
A Terapia Ortomolecular é complexa e individualizada ao extremo, mas um fato inegável é que através dela seu corpo tem muito a ganhar e sua qualidade de vida também.